Clubes Bíblicos
Motivando gerações para multiplicar discipuladores
A História de Clubes Bíblicos

O ministério de CB foi organizado nos EUA durante o começo dos anos 50 e provou ser um ministério bem produtivo entre jovens. Naqueles primeiros anos, Paul Bubar era é o líder deste ministério e incentivou George Theis a começar Clubes Bíblicos no Brasil.

Ken e Susan

George veio para o Brasil e logo começou vários grupos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Foi um tempo onde a semente do ministério foi plantada na mente da liderança e igreja brasileira. Clubes Bíblicos cooperava com as igrejas, porém, como as reuniões aconteciam nos lares, sem um vínculo formal com a igreja local, alguns líderes nos desafiaram a estruturar melhor o ministério.

Então Haroldo decidiu parar com o ministério e reorganizá-lo. Em 1989, Ken Collins, que trabalhava com Clubes no Estados Unidos, veio para ajudar nesta reorganização.

O recomeço

Em 1997, Ronaldo (Jimo) completou seus estudos no SBPV e foi convidado por Johny Reimer para ir para o Rio Grande do Sul. Juntamente com Thomas Scheneider tinha o desafio de adaptar o CB para a cultura brasileira. Jimo e Thomas começaram vários Clubes no RS.

Em 2004, Jimo voltou para São Paulo, e junto com Ken organizou a sede nacional de CB no Brasil.

O ministério de CB volta a crescer. Hoje a parceria é ativada pela igreja local e deve ser aprovada pelos pastores e líderes do ministério. São mais de 55 anos motivando gerações para multiplicar discipuladores.

Se você deseja conhecer a história da Organização Palavra da Vida Brasil, clique aqui.